Como não perder nenhum arquivo do WhatsApp

Opção mais segura é dar upload dos dados para a nuvem; veja como


Whatsapp

Whatsapp Foto: www.smkibe.com.br

A popularidade do WhatsApp é incontestável entre brasileiros, que usam o aplicativo de troca de mensagens tanto para fins pessoais quanto profissionais. Como resultado, o app acaba guardando informações que não sequer perder, como áudios, vídeos, fotografias, dados. A maneira mais segura de manter tudo o que foi recebido e não apagado é optar por uma sincronização do WhatsApp com backups na nuvem.

É possível fazer isso tanto em caso de utilizar o iOS, sistema operacional da Apple, quanto o Android, do Google. Nos dois casos, é preciso estar dentro do WhatsApp. Os donos de iPhones precisam selecionar 'Ajustes', última opção do menu à direita. Depois clicar em 'Conversas' e em 'Backup de Conversas'. Nesta aba, escolha 'Efetuar Backup Agora'.

iOS

O aplicativo vai subir tudo que estiver guardado nas pastas de imagens e vídeos, além de mensagens e agenda de contatos para a conta relacionada do iCloud. Em caso de precisar reinstalar o WhatsApp ou recuperar os dados por qualquer outro motivo, basta acessar a nuvem da Apple. Para que o app faça periodicamente todo este processo, selecione 'Auto Backup' e depois a periodicidade.

Android

Usuários do Android recorrerão ao Google Drive para guardar as "preciosidades" do WhatsApp. Basta acessar o 'Menu' do aplicativo, depois selecionar 'Configurações', 'Conversas' e, finalmente, 'Chat Backup'. Como no caso do iPhone, é possível começar imediatamente a cópia de segurança local, com o comando 'Backup'. Ou programar uploads frequentes. Basta clicar em 'Google Drive Backup', e escolher em quanto tempo quer que a operação seja repetida.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: