Como funcionará os serviços de saúde essenciais no feriado

Estarão fechados apenas os serviços que não se caracterizam como urgência


Fundação Municipal de Saúde

Fundação Municipal de Saúde Foto: Divulgação

Amanhã (15), feriado da Proclamação da República, o atendimento de urgência e emergência dos hospitais municipais estarão em pleno funcionamento, bem como os serviços considerados indispensáveis à população de Teresina.
 

Durante o feriado, os hospitais e maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. Os setores de vacina, exame laboratoriais funcionam em regime de plantão no horário das 7 às 19 horas. Teresina possui quatro maternidades situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e no Dirceu Arcoverde.
 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência funcionará em escala de plantão. Com três médicos reguladores durante o dia e dois durante a noite. São três ambulâncias de suporte avançado disponíveis, oito de suporte básico e duas motolâncias para atender as demandas no feriado. O Hospital de Urgência de Teresina também funcionará normalmente.

 
A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de animais e atendimentos clínicos. Além de também estarem realizando exames de leishmaniose visceral (LV) e vacinação de animais de 8h às 17h.

 
As equipes da Vigilância Epidemiológia estarão de plantão, como em todos os fins de semana e feriados, realizando a busca ativa doenças de notificação compulsória de interesse da saúde pública em hospitais públicos, filantrópicos e particulares.
                      

Estarão fechados os serviços que não se caracterizam como urgência, como o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames), que retornam às atividades normais na quinta-feira, 16. Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do tipo II e AD também estarão fechados, mas os serviços de saúde mental que disponibilizam pernoite – como o CAPS tipo III e a Residência Terapêutica estarão funcionando normalmente.

Fonte: Ascom PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: