Comitê de Prevenção de Suicídio realiza Curso de Formação

comitê prevenção suicídio ações


Com a temática “Abordagem Cognitiva Comportamental”, vai acontecer nos dias 24 e 25 de outubro, na IV Regional de Saúde o II Módulo do Curso de Formação Continuada em Crise Vital. O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Saúde através do Comitê de Prevenção de Suicídio.



O Curso acontece em dois módulos, com carga horária de 80h, oferecendo 50 vagas para diferentes profissionais. Os ministrantes são profissionais altamente qualificados e possuem larga experiência com a temática. As inscrições podem ser feitas através do email: comiteprevencaosuicidio@gmail.com.



De acordo com o coordenador, Vinícius Oliveira, a Sesapi instituiu este ano o Comitê de Prevenção de Suicídio, que foi uma proposta aprovada no I Simpósio sobre Suicídio, que tem o objetivo desenvolver ações preventivas para problema, dado as altas estatísticas no Estado e especialmente na capital.



Vinícius, declarou ainda que o Comitê já está em funcionamento e é composto por diversos representantes de instituições do Estado. “Atualmente estamos promovendo o curso de Formação, visando capacitar os profissionais envolvidos na rede de assistência psicossocial para o enfrentamento, bem como a sistematizar e elaborar um protocolo de atuação”, relata o coordenador do Comitê.



Profissionais que trabalham nos CAPS, NASF, CRAS e outros de secretarias de saúdes municipais participaram do I Módulo que aconteceu nos dias 10 e 11 de outubro, com a a abordagem psicanalítica da prevenção ao suicídio, desenvolvido pelas Psicólogas Aderlane Maia e Mara Rios e pelo Psiquiatra Assis Rocha .



O Comitê atualmente funciona na VI Regional de Saúde que se localiza na Rua Jiló, 3317 Vila São Raimundo, localizada por trás da garagem da Empresa Guanabara.







Confira a programação do Curso de Formação Continuada em Crise Vital:





DATA- 10 e 11 de Outubro - ABORDAGEM PSICANALÍTICA

DATA -24 e 25 de Outubro - ABORDAGEM COGNITIVA COMPORTAMENTAL

DATA -07 e 08 de Novembro - ABORDAGEM HUMANISTA

DATA -21 e 22 de Novembro - TANATOLOGIA

DATA - 05, 06, 19 E 20 de Dezembro – CRIAÇÃO DOS PROTOCOLOS DE AÇÃO A SEREM RECOMENDADOS PARA AS ENTIDADES QUE DESEJAREM SEGUIR OS PROCEDIMENTOS DESENVOLVIDOS PELO COMITê

DATA- 09, 10, 23 e 24 de Janeiro – CONTINUAÇÃO DA SISTEMATIZAÇÃO E ELABORAÇÃO DO PROTOCOLO DE ATUAÇÃO

Fonte: sesapi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: