Esportes

Comitê anuncia 1 milhão de ingressos vendidos para os Jogos Paralímpicos

Faltando apenas 9 dias para a abertura dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro

Segunda - 29/08/2016 às 18:08



Foto: veja.abril.com.br Rio 2016
Rio 2016

Faltando apenas 9 dias para a abertura dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, o Comitê Rio 2016 anunciou a marca de 1 milhão de ingressos vendidos na manhã desta segunda-feira. As vendas de bilhetes para o evento foram impulsionadas no final dos Jogos Olímpicos, registrando recorde na última quarta-feira -145 mil ingressos. Os esportes mais procurados pelo públicos são natação, atletismo, basquete em cadeira de rodas, futebol de 5 e vôlei sentado. 

Ao todo, cerca de 2,5 milhões de ingressos estão sendo disponibilizados e 95, de 300 sessões esportivas já estão esgotadas. Ciclismo de pista, futebol de 5 e triatlo tiveram sua carga inicial vendida. Serão 23 esportes em competição, incluindo 2 estreias: canoagem e triatlo. Os cariocas e paulistas foram os que mais adquiriram entradas até o momento. Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná também estão entre os estados com mais procura. 

O torcedor que deseja assistir à Paralimpíada pode adquirir seus tickets pelo site oficial da Rio 2016 ou nas bilheterias espalhadas pelas cidade. Os preços variam entre R$ 10 e R$ 1.200 (cerimônia de abertura). Provas de fim de semana têm mais saída do que as de meio de semana, mas o preço acessível também tem sido fator de atração. 

As entradas mais baratas podem ser compradas pela metade do valor pelos estudantes e professores da rede municipal do Rio de Janeiro. Pessoas acima de 60 anos e com qualquer deficiência (PCD) terão direito ao desconto em todas as categorias. 

Na edição de Londres 2012, a delegação brasileira terminou na sétima posição no quadro de medalhas, com 21 de ouro, 14 de prata e oito de bronze. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) espera subir no Rio com o maior número de atletas da história (279), o objetivo é entrar no top 5 no quadro de medalhas.  

PARA COMPRAR INGRESSOS

Como comprar:
- É preciso ser maior de 18 anos e ter seu número de CPF (Cadastro de Pessoas Físicas);
- Ter um cadastro no site www.rio2016.com/ingressos.
- O torcedor poderá escolher até seis sessões, selecionando de 12 a 18 ingressos;

Formas de pagamento:
- Em até 3x no cartão de crédito Visa (somente pelo site);

Meia–entrada:
- Pessoas acima de 60 anos e com qualquer deficiência (PCD) terão direito ao desconto em todas as categorias;
- Estudantes (em geral) e professores da rede municipal do Rio de Janeiro terão direito à meia-entrada na categoria de preços mais barata em todas as sessões;

Bilheterias:
https://ingressos.rio2016.com/bilheteria

PARA RETIRAR OS INGRESSOS

Apresentar o comprovante: cartão Visa utilizado na compra ou, se o torcedor utilizou a Solução de Pagamento Virtual Rio 2016, a imagem recebida por e-mail com os dados do cartão virtual mais identificação com foto;
- E-mail de confirmação contendo número do pedido e número do cliente;

Condições da entrega para terceiros:
Para que uma pessoa diferente do comprador retire os ingressos na bilheteria, é necessária uma procuração autenticada em nome da pessoa que irá retirar os ingressos, além dos documentos abaixo: 

- Cópia do RG do comprador dos ingressos
- Documento original com foto de quem for retirar os ingressos
- Procuração original assinada e autenticada pelo comprador
- E-mail de confirmação contendo número do pedido e número do cliente
- Cartão utilizado na compra

Fonte: globoesporte.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: