Geral

Comissão vai discutir obras que já duram 39 anos no porto do Piauí

comissão vistoria obras porto de Luís Correia

Segunda - 10/08/2015 às 21:08



Foto: CCom Portos
Portos
A Comissão de Viação e Transportes promove nesta quinta-feira (13) audiência pública para avaliar a situação do Porto do Piauí (Porto de Luís Correia), cujas obras se iniciaram 1m 1976.

Convidados
Foram convidados para o debate o ministro chefe da Secretaria de Portos da Presidência da República, Edinho Araújo; o governador do Piauí, Wellington Dias; o procurador-geral do Piauí, Plínio Klerton; e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Antônio José Moraes Souza Filho.

A audiência está marcada para as 10 horas, no plenário 15.

Consequências do atraso
O deputado Silas Freire (PR-PI), que solicitou o debate, assinalou que embora as obras tenham se iniciado em 1976, até o momento o porto encontra-se inacabado. “A situação inacabada prejudica o estado em diversos aspectos. O Piauí é o único estado litorâneo no Brasil que não possui um porto. Um debate sobre o tema se faz necessário com o intuito de esclarecer a situação do porto, cujo projeto começou em 1960, com início das obras em 1976. Após 39 anos, o Porto de Luis Correia é apenas um cais abandonado, com estrutura deteriorada.”

De acordo com o parlamentar, entre os fatores que provocaram os adiamentos estão os problemas com estudos de pacto ambiental, falhas no edital e indícios de superfaturamento.

Fonte: agcamara

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: