Comissão debaterá estratégias do país durante megaeventos

Brasil CDR Grandes Eventos


Praias lotadas nesta quarta-feira no Rio

Praias lotadas nesta quarta-feira no Rio Foto: Janaína Carvalho/G1

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) discute na próxima quarta-feira (22) os megaeventos como plataformas de promoção do turismo brasileiro. A audiência pública, que tem como foco os projetos do governo para o setor, abre o ciclo de debates sobre a preparação do país para a Copa das Confederações, Copa do Mundo, Jornada Mundial da Juventude da Igreja Católica, Olimpíadas e Paralímpiadas.

A realização do ciclo de audiências foi sugerida pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA). O presidente da CDR, senador Antônio Carlos Valadares (PSDB-SE), observou que pouco tem se discutido sobre a preparação do Brasil para receber os turistas que circularão pelo país durante a realização desses eventos.

- O Brasil está, neste momento, extremamente preocupado, e com muita razão, em acelerar as obras de infraestrutura dos estádios, de mobilidade urbana, enfim, obras importantes para a realização desses megaeventos. Mas uma discussão importante tem que se dar no âmbito desta Comissão: O que fazer durante a realização desses eventos? Como receber os nossos turistas? [É fundamental] A discussão e o debate da questão da mobilidade urbana e também dos hotéis, da segurança, dos restaurantes, da oferta de bens e serviços àqueles que vêm de todas as partes do mundo visitar o Brasil durante esses megaeventos – argumenta Valadares.

Para o debate, foram convidados o presidente da Embratur, Flavio Dino; o presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Tursimo, Ronald Abrahão Ázaro; o coordenador-geral do Grupo Executivo da Copa do Mundo 2014 (Gecopa), Luis Manuel Rebelo Fernandes; além do presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz.

Fonte: Senado Federal

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: