Política

Comissão de Saúde da Alepi vai visitar hospitais do Estado nos municípios

Teresa Britto adiantou que as visitas da comissão começam por Picos e Floriano

Quinta - 28/03/2019 às 18:03



Foto: Grandepicos Hospital Justino Luz
Hospital Justino Luz

A Comissão de Saúde, Educação e Cultura vai percorrer vários municípios para conhecer a realidade e os problemas existentes nos hospitais e unidades de saúde do Estado, trabalho que começa por Picos e Floriano. 

A deputada Teresa Britto disse que sonhou muito em ser presidente da comissão e por isso pretende atuar de modo a corresponder à expectativa dos eleitores e dos colegas parlamentarares.

A deputada falou sobre visita à Cepisa Equatorial, em companhia de vereadores de Palmeirais, em busca de solução para os problemas de energia no municípi. A situação também preocupa os moradores de David Caldas e União, no Norte do Piauí. 

Teresa Britto agradeceu o apoio que tem recebido de associações comunitárias, destacando que, como vereadora, teve oportunidade de presidir também a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Teresina, com igual trabalho de visita aos órgãos municipais.

O deputado Gustavo Neiva (PSB) disse em aparte que pretende fazer parte das visitas da comissão da Assembleia aos municípios, por ter interesse em solucionar problemas da saúde, sobretudo em Floriano. Neiva parabenizou a oradora e disse que o problema da falta de transporte escolar já atinge a localidade Usina Santana, onde não há transporte para os professores.

Também o deputado B. Sá (progressistas) disse apoiar integralmente a ideia de visitar os municípios, sugerindo que sejam cobradas ações com base na lei dos resíduos sólidos, uma vez que as populações de vários municípios vivem o problema dos lixões.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: