Economia

Veja o que funciona em Teresina durante os jogos do Brasil na Copa

No dia 22 de junho, próxima sexta-feira, o Brasil enfrentará a Costa Rica, às 9h

Terça - 19/06/2018 às 13:06



Foto: Alinny Maria Centro Comercial de Teresina
Centro Comercial de Teresina

Os próximos dois jogos do Brasil pela primeira fase da Copa do Mundo na Rússia irão acontecer durante a semana. Por conta disso, o horário de funcionamento do comércio e repartições públicas irão funcionar em horário diferenciado.

No dia 22 de junho, próxima sexta-feira, o Brasil enfrentará a Costa Rica, às 9h, pelo horário de Brasília. No dia 27, quarta-feira da próxima semana, a partida será contra a Sérvia, às 15h.

Comércio

O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas) informou que as lojas do Centro de Teresina irão abrir de 12h e fecham às 18h na sexta-feira (22). Já na quarta-feira (27), as lojas estarão abertas das 8h até às 14h.

Supermercados

As lojas Extra e Pão de Açúcar fecharão 15 minutos antes do início de cada partida e abrirão assim que o jogo terminar. Após reabertura, as lojas permanecerão com horário regular até o fechamento.

 O Grupo Carvalho e Hiper Bompreço ainda não divulgaram o horário de funcionamento.

Bancos

Nos jogos agendados para às 9h, os bancos funcionam de 13h às 17h. Nas partidas de 11h, os bancos irão funcionar de 8h30 às 10h30. Já nos jogos de 15h, os bancos abrem às 9h e fecham 13h.

Shoppings

O Teresina Shopping informou que irá transmitir o jogo de sexta-feira, mas as lojas só irão abri às 11h30.

No dia 22, o Shopping Rio Poti estará aberto das 12h às 22h.

O Riverside Shopping ainda não divulgou o horário de funcionamento.

Correios
Na sexta (22), quando o Brasil enfrentará a Costa Rica, às 9h: as unidades de atendimentos abrirão 11h. Na quarta (27), quando o Brasil enfrentará a Sérvia, às 15h: as agências abrem no horário normal, e o funcionamento será interrompido às 14h.

Órgãos Municipal e Estadual

 O governador Wellington Dias e o prefeito Firmino Filho assinaram decretos que alteram o funcionamento das repartições públicas. Nos dias de jogos apenas os serviços essenciais à população, como hospitais e coleta de lixo, serão mantidos.

Nos órgãos estaduais, nos dias de jogos pela manhã, o expediente será suspenso. Já nos dias que os jogos ocorrem durante a tarde, os órgãos funcionam em expediente normal até as 13h30.

As repartições da Prefeitura de Teresina não irão funcionar no período dos jogos, mas terão que compensar o horário não trabalhado com acréscimo de uma hora por dia no expediente até completar o total de horas não realizadas. 

A qualquer momento a matéria será atualizada.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: