Comércio de Teresina está pouco otimista em relação à vendas no Dia das Crianças

A crise é a grande responsável pela diminuição no número de vendas no comércio segundo o Sindilojas


Comércio irá funcionar atpe mais tarde para receber consumidores

Comércio irá funcionar atpe mais tarde para receber consumidores Foto: Divulgação

O Dia das Crianças se aproxima e a expectativa para o aumento de vendas no comércio de Teresina não são animadoras. Segundo o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas), a crise é a grande responsável pela diminuição no número de vendas no comércio, que já apresenta queda significativa por dois anos consecutivos.

Para Luís Veloso, presidente do Sindilojas Piauí, a previsão de vendas para o Dia das Crianças será parecida com o do ano passado, onde a crise começou a afetar o comércio.  Segundo ele, o aumento do desemprego e a diminuição do poder aquisitvo do brasileiro são os responsáveis pela queda de vendas no comércio.

Para aumentar as compras, o Sindilojas lançará uma campanha especial no Dia das Crianças, através de propagandas, e irá aumentar também o tempo de funcionamento das lojas para que possam receber mais consumidores.  

Segundo o Diário do Comércio, Industrias e Serviços, o dia das crianças deve movimentar aproximados R$ 7,3 bilhões no comércio nacional. A pesquisa da Fecomércio RJ/Ipsos, diz que 40% dos consumidores brasileiros pretendem adquirir algum produto para o dia das crianças. "Neste ano, o gasto médio para a compra de todos os presentes é estimado em R$ 118,87. A pesquisa apontou que 7 a cada 10 consumidores irão optar por adquirir os produtos por meio do pagamento à vista, proporção estável comparado com 2015", afirma a pesquisa.

Fonte: Samuel Brandão

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: