Geral

Comerciários retomam greve por tempo indeterminado nesta sexta

comerciários greve teresina hoje

Sexta - 25/07/2014 às 10:07



Após o setor patronal endossar, se comprometer em defender a proposta formalizada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e depois, em assembleia geral, não aprová-la, os trabalhadores do comércio de Teresina decidiram retomar a paralisação por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira (25).

A proposta feita pelo TRT, que incluía o ticket alimentação de R$ 6,00, além de outras cláusulas, mantendo a Convenção Coletiva do ano passado, foi aprovada em assembleia dos comerciários.

Os empresários, ao contrário, fizeram nova contraproposta, redução significativamente o valor do vale refeição, redução do piso salarial, redução do percentual de hora extra, retirada da antecipação salarial de janeiro, trabalho durante todo dia da Quinta-Feira Santa e Sábado de Aleluia.
“Os trabalhadores no comércio não aceitam redução de direitos. Direito não se reduz, se amplia. Por isso, a categoria comerciária retoma a paralisação das atividades. Vamos paralisar o centro comercial em protesto. Vamos continuar a cobrar as reivindicações e a denunciar as irregularidades e exploração”, afirmou o secretário geral do Sindicato dos Comerciários, Valdivino Nonato de Sousa.

A concentração dos trabalhadores aconteceu às 7 horas da manhã, na Praça João Luis Ferreira. Com carro de som, bandeira e faixas, os comerciários seguem em manifestação pelas principais ruas do centro comercial.
“Apesar do movimento grevista, o Sindicato dos Comerciários está aberto ao diálogo para discutirmos um acordo, mas que seja baseada em ampliação dos direitos dos trabalhadores, como salário digno e vale alimentação”, finalizou Valdivino Nonato.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: