Comerciários de Teresina entram em greve por tempo indeterminado a partir de sexta (16)


Comerciários fazem passeata nas ruas de Teresina

Comerciários fazem passeata nas ruas de Teresina Foto: Reprodução/Facebook

A partir da próxima sexta-feira (16) os trabalhadores do comercio de Teresina iniciam greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pela categoria, durante assembleia extraordinária realizada no último dia 6. Além da greve, a assembleia autorizou o Sindicato dos Comerciários a o ingressar com dissídio coletivo na justiça. 

De acordo com o Sindicato dos Comerciários de Teresina (SINDCOM), a greve foi deliberada em virtude das negociações com o setor patronal não chegarem a um acordo.  “Os patrões se mantêm intransigentes e não discutem a proibição da terceirização da atividade fim no comércio, rejeitam as propostas dos trabalhadores de reajuste linear de 8% para piso e salário, e de 10% para o domingo trabalhado e ticket alimentação”, diz o sindicato.

O Sincom ressalta que a categoria continua aberta para as negociações, mas já informou ao setor patronal sobre o movimento grevista. A paralisação por tempo indeterminado tem o objetivo e mostrar força e participação em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Com o slogan “Resistir e Lutar Já – aumento salarial e nenhum direito a menos”, a Campanha Salarial 2017-2018 mobiliza toda categoria para participar das assembleias permanentes. “As decisões tomadas nestas assembleias vão afetar as suas vidas e de seus familiares. Por isso, é importante você participar das decisões”, disse o secretário-geral Gilberto Paixão.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: