Educação

Começam hoje (02) aulas dos cursos da Fundação Wall Ferraz

Aulas acontecerão em Centros de Capacitação de todas as zonas da cidade

Terça - 02/05/2017 às 16:05



Foto: Prefeitura de Teresina Fundação Wall Ferraz
Fundação Wall Ferraz

Terão início nesta terça-feira (02) as aulas dos cursos nos Centros de Capacitação da Fundação Wall Ferraz (FWF). Nesta semana serão iniciadas as turmas de operador de microcomputador e auxiliar administrativo e vendas.

De acordo com Samara Pereira, secretária executiva da FWF, os cursos acontecem em diferentes horários e Centros de Capacitação de todas as zonas da cidade. “Nesse primeiro momento os alunos terão aulas de formação sócio-profissional, que é uma iniciação a uma formação profissional, onde serão abordadas temáticas relacionadas à cidadania, ética no ambiente de trabalho, relações interpessoais, direitos trabalhistas e cultura de paz, dentre outros. A partir dessa formação, que é mais geral, eles serão introduzidos nos conteúdos mais específicos”, explica a gestora.

Samara também informa que em todas as turmas essa formação sócio-profissional será de 15h. “Nosso objetivo e preocupação é formar o trabalhador em sua integralidade, para ele domine as dimensões técnicas do conhecimento específico, mas que também tenha compreensão do mercado de trabalho, das relações de trabalho no ambiente profissional e dimensão da cidadania”, disse.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: