Arte e Cultura

Começa hoje, dia 26, Mostra Cultural em cinco cidades do Piauí

Sexta - 26/08/2016 às 15:08



Foto: Divulgação Oficina de Teatro
Oficina de Teatro

A Secretaria Estadual de Cultura promove a partir desta sexta-feira (26), uma Mostra Cultural nas cidades de Picos, Bocaina, São Julião, Floriano e Teresina. Oficinas de dança, teatro, Dj e exposição de grafite serão realizadas nas cidades. A banda Os Kangas do Forró também fará show encerrando as apresentações.

As oficinas de dança e DJ, além dos shows e exposição serão realizadas nos dias 26 e 27 de agosto, em Picos; 28 e 29 de agosto em Bocaina; 30 e 31 de agosto em São Julião e em Floriano de 1º a 3 de setembro, no Espaço Cultural Maria Bonita. Em Teresina, a mostra cultural será realizada de 8 a 13 de setembro, nos bairros Renascença I e Mocambinho.

“Estamos interiorizando a mostra com oficinas e apresentações em cidades do interior que não tem escolas de incentivo à cultura. É um evento aberto também para os grupos culturais da própria cidade”, conta a diretora da unidade de articulação cultural da Secult, Bid Lima.

A exposição “Lendas do Piauí”, composta por telas de grafite do Encontro Nacional de Folguedos do ano passado percorrerá todas as cidades contempladas pela mostra.  Os grafites já foram expostos no Festival de Teatro Lusófono (Festluso), 8º Festival de Rabecas de Bom Jesus e Aniversário do Theatro 4 de Setembro.

Fonte: Secult Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: