Começa amanhã novo recadastramento de servidores estaduais


Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva

Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva Foto: Paulo Pincel

A partir desta quinta-feira (22/6) - até o dia 6 de novembro - todos os servidores ativos, efetivos ou comissionados, inativos, pensionistas, contratados temporariamente, prestadores de serviço e militares do Poder Executivo Estadual terão que atualizar os dados pessoais e funcionais. A atualização é on-line através do site www.atualizacao2017.pi.gov.br ou por meio do aplicativo Piauí na Palma da Mão, que pode ser baixado em loja virtual.

O Programa de Atualização Cadastral Bienal, criado através do Decreto nº 17.017 de abril de 2017, objetiva melhorar a gestão de recursos humanos e eficiência administrativa.

Além de atualizar os dados cadastrais via internet, os servidores inativos, pensionistas e militar da reserva têm que encaminhar a Prova de Vida firmada juntamente com cópia autenticada de documento oficial de identidade para a  to à Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) através dos Correios. O endereço é Av. Pedro Freitas, S/N, Bloco I, Centro Administrativo, Bairro São Pedro - CEP 64.018-900 - Teresina-PI.

A atualização cadastral será realizada de acordo com mês de aniversário do servidor:
 

Janeiro/ Fevereiro/ Março          - De 22.06 a 21.07

Abril/ Maio/ Junho                      - De 22.07 a 21.08

Julho/ Agosto/Setembro            - De 22.08 a 21.09

Outubro/ Novembro/Dezembro - De 22.09 a 21.10

Remanescentes                         - De 22.10 a 06.11

Os servidores que tiverem mais de um vínculo funcional no Poder Executivo deverão proceder à atualização cadastral uma única vez, prevalecendo o formato previsto para ativos quando o servidor for, ao mesmo tempo, ativo e inativo/pensionista. Ou seja, nestes casos não há necessidade de Declaração de Vida.

Documentos

No ato da atualização, o servidor deve portar RG, CPF, número de matrícula e documentos referentes às alterações que for fazer, como por exemplo, certidão de casamento para alterar estado civil.

O servidor deve observar a mensagem final que confirma a conclusão do procedimento no site e deve salvar ou imprimir essa comprovação. Contudo, a efetiva alteração dos dados do registro funcional do servidor somente será concluída após a conferência dos documentos e homologação das alterações pela SeadPrev. Se tiver alguma dúvida, o servidor pode ligar para 0800-2803655.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: