Cidade

Começa a reconstrução das casas queimadas nos incêndios

Segunda - 24/10/2016 às 18:10



Foto: Divulgação Casas serão reconstruídas
Casas serão reconstruídas

Teve início nesta segunda, 24, a reconstrução das casas das famílias que tiveram suas moradias afetadas pelos incêndios acontecidos na última semana. A ação é realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitaçao (Semduh), que inicia a reconstrução de três casas no povoado São Vicente de Baixo, zona rural de Teresina. 

Em visita à região, a coordenadora de habitação da Semduh, Rogéria Sousa, engenheiro da Prefeitura, Dário Luiz, e o representante da construtora responsável pela execução ouviram as famílias e prestaram orientações e esclarecimentos sobre como se dará a reconstrução das residências.

Uma das famílias beneficiadas pela ação é do autônomo Edson Barbosa. A casa que divide com outras cinco pessoas foi atingida pelas chamas, afetando a parte elétrica, hidráulica e estruturante do espaço. Além disso, a estrutura do bar que tinha como fonte de renda, também foi atingido pelas queimadas. "Foi muito rápido e apesar dos esforços de conter o fogo a gente perdeu muita coisa", conta.

Como ele, Lúcia Maria também sofreu as consequências das ação das chamas. A casa que pertencia a ela e aos dois filhos foi totalmente destruída por conta da queimada. "A gente não esperava passar por isso, mas saber que vamos ter outra casa é muito bom", explica.

A construção das residências seguirá o padrão existente anteriormente. "As casas são de alvenaria e serão construídas de acordo com o que eles tinham antes, mas, agora, com banheiro incluso, já que as residências anteriores não contavam com isso. Também contrataremos mão de obra especializada aqui da região", destaca a coordenadora de habitação, Rogéria Sousa. 

Para Maykon Suedy, que também perdeu a casa por conta das queimadas, o momento representa um recomeço. "Perdi tudo, mas sei que agora vou ter uma casa novamente. Com trabalho e fé a gente consegue tudo de novo", finaliza.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: