Começa a disputa pelo recorde de Paulo Baier! Quem vai superá-lo?

Paulo Baier recorde Brasileiro expectativa superação


 O incansável Paulo Baier resolveu proporcionar uma chance aos demais e disputará, neste ano, a Série C do Campeonato Brasileiro, com a camisa do Juventude. Ou seja: a luta pelo posto de artilheiro da era dos pontos corridos do Brasileirão, honraria que ele possui, promete ser ainda mais intensa, agora que o atual recordista saiu de cena momentaneamente. A luta teve início sábado, quando começou a edição 2015 da competição.

Com as camisas de Goiás, Palmeiras, Atlético-PR e Criciúma, Baier, de 40 anos, marcou 106 vezes desde 2003, quando o Brasileirão deixou de ter mata-mata em sua fórmula. O veterano meia somente não participou do Brasileirão de 2012, quando estava com o Furacão na Série B do Brasileiro.

Sem Baier como concorrente, Fred, Alecsandro e Borges são os principais postulantes a desbancar o quarentão, contratado para liderar o Juventude na Terceira Divisão.

O camisa 9 do Fluminense soma duas artilharias da competição pelo Tricolor (veja abaixo) e está a apenas três de superar Baier. Sétimo maior goleador do clube, com 150 gols, Fred, que já faturou a artilharia do Carioca-2015 (11 gols), deverá tomar para si o recorde em poucas rodadas.

O terceiro colocado da lista é Alecsandro. Hoje no Flamengo, ele ainda soma passagens por clubes como Vitória, Internacional, Vasco e Atlético-MG. Com 94 gols, ele precisará de um ótimo desempenho para alcançar Fred e, depois, Baier. Ou vice-versa.

Já Borges é a esperança de gols da Ponte Preta. Após um 2014 repleto de lesões no Cruzeiro e apenas dois gols no último Brasileirão, ele precisará recuperar o prestígio perdido. Veja abaixo a lista com os dez maiores goleadores dos pontos corridos.

Façam suas apostas. Quem levará essa disputa de goleadores?

OS DEZ MAIORES ARTILHEIROS

Paulo Baier – 106
Recorde foi em 2004, quando marcou 15 vezes com o Goiás. São 50 gols pelo Esmeraldino, 33 com o Atlético-PR, 13 defendendo o Criciúma e 10 com a camisa do Palmeiras. Só não disputou a edição de 2012
......................
Fred – 104
Foi goleador do Brasileirão em 2012 (20 gols) e 2014 (18 gols). Deverá, em poucas, rodadas assumir a liderança no ranking.
......................
Alecsandro – 94
Hoje no Flamengo, é o terceiro da lista de artilheiros. Ainda soma passagens por clubes como Vitória, Internacional, Vasco e Atlético-MG. Seu recorde de gols aconteceu na edição de 2009, quando marcou 16 gols pelo Colorado.
......................
Borges – 93
Marcou apenas duas vezes em 2014, sendo superado por Fred e Alecsandro. Agora na Ponte Preta, também quer a ponta. Recorde pessoal veio em 2011. Foram 23 gols com as camisas de Santos e Cruzeiro.
......................
Washington – 84
Recordista de gols em uma edição do Brasileirão: foram 34 em 2005. Ainda foi um dos artilheiros de 2008, com 21.
......................
Obina – 76
Sexto da lista, o ex-atacante ex-Vitória, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG defende o Matsumoto Yamaga (JAP). Maior número de gols aconteceu no Brasileirão de 2004, quando marcou 24 vezes pelo Rubro-Negro baiano.
......................
Souza – 75
Jogador com passagens por clubes como Vasco, Goiás, Flamengo e Corinthians, Souza no Paysandu, clube da Série C, e, assim como Obina, não computará gols. O "Caveirão" foi o artilheiro do Brasileirão de 2006 com 17 gols defendendo o Esmeraldino.
......................
Deivid – 73
Aposentado, o ex-atacante é auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no Flamengo. Seu melhor Brasileirão foi o de 2004. Marcou 21 vezes pelo Santos.
......................
Dagoberto – 70
Agora defendendo o Vasco, pode chegar ao Top 5. Apenas ele e Rogério Ceni (55) marcaram gols em todas as edições desde 2003. O melhor desempenho? Foram 13 gols ainda pelo Atlético-PR, no Brasileiro de 2003.
......................
Luis Fabiano – 69
O atacante do São Paulo também deverá ganhar posições se tiver bom desempenho. Seu recorde de gols foi em 2003. Foram 29 gols pelo São Paulo. Então no Goiás, Dimba, com 31, acabou como o artilheiro.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: