Geral

Polícia Militar ganha reforço de 450 homens até agosto

A primeira turma se forma em junho e a segunda será iniciada em maio

Quarta - 18/04/2018 às 14:04



Foto: Paulo Pincel/Piauí Hoje Comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho
Comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, vai entregar novos equipamentos e viaturas para patrulhamento na capital e no interior do Piauí na próxima sexa-feira (20). Lindomar anunciou nesta quarta-feira (18), que mais duas turmas do curso de formação e aperfeiçoamento de praças estarão concluídas até o início de agosto deste ano. A primeira, com 350 soldados,  será concluída agora em junho e a segunda turma, com mais 80, começa agora em maio. Segundo o coronel, a expectativa é que até o final do ano, quase 450 novos soldados atuem no Estado. 

O curso de formação tem duração de seis meses e a primeira turma tem 350 alunos. Já a turma que irá começar em maio, é formada por 80 alunos. A meta da Polícia Militar é que 500 novos policiais sejam inclusos na corporação por ano até 2022. Os novos PMs serão encaminhados ao interior do estado, onde há uma maior necessidade de efetivo.

Além do aumento do efetivo, a Polícia Militar ampliou o reforço de policiamento nas ruas através das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam), que conta com aproximadamente 40 motos na capital.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: