Comandante da PM-PI expulsa militar envolvido em morte de motorista

assassinato acusado militar expulsa PM


 O coronel Carlos Augusto, comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, decretou a expulsão do policial militar Francisco José Wellington Sousa, apontado como líder de uma quadrilha responsável por diversos assaltos em Teresina e também pela participação na morte do motorista Manoel Messias, em 21 de setembro do ano passado.

O militar que estava atuando sob a decisão de uma liminar que o assegurava no cargo, acabou sendo preso por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (21), um ano após a morte do motorista. Francisco José estava detido no presídio militar.

De acordo com o coronel Carlos Augusto, a expulsão se deu porque a PM não aceita a presença de militares que desviem da conduta ou que são envolvidos com crimes.

"Não aceitamos militares em nossos quadros que sejam envolvidos com crime ou que desviem da conduta. Quando isso ocorre, a pena sempre é a exclusão e a posterior entrega à Justiça para que sejam julgados", explicou.

O delegado Francisco Costa, o Baretta, titular da Delegacia de Homicídios, informou que a polícia vem investigando a conduta do PM e participação na morte do motorista desde o dia do crime. Segundo ele, duas testemunhas informaram que Francisco havia ameaçado de morte a vítima na noite anterior.

"Tanto a Manoel Messias como o Francisco realizavam juntos diversos crimes. Faziam parte do grupo que realizou assalto a uma granja, arrombamento de alguns caixas eletrônicos e outros pequenos roubos. Mas depois o Messias começou extorquir o policial e por isso ficaram inimigos", explicou.

PM\'s CRIMINOSOS
A Corregedoria Geral da Polícia Militar instaurou desde o início do ano pouco mais de 300 inquéritos para investigar a participação de policiais militares em ações criminosas e desvios de conduta. Entre eles, está o PM Elias Júnior, apontado como mandante do estupro coletivo em Castelo do Piauí. O crime acabou com uma das vítimas mortas. Todos os envolvidos já foram capturados.

Fonte: com informações do oolho

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: