Com volta às aulas, agentes da Strans orientam condutores nas portas das escolas

Ação visa orientar os condutores para evitar congestionamentos, principalmente no centro da cidade


Congestionamento na porta da escola

Congestionamento na porta da escola Foto: Piauí Hoje

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) começou nesta terça-feira (1º) a fazer uma ação educativa nas portas das escolas. A ação visa garantir um retorno seguro às aulas neste segundo semestre, já que o fluxo de veículos aumenta, especialmente no centro da cidade. Os agentes de trânsito estão nas vias públicas para orientar os condutores.

De acordo com a diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, os agentes farão a orientação dos condutores no momento de embarque e desembarque dos alunos, evitando congestionamentos. “Os agentes estarão nas portas das escolas orientado para que os pais estacionem corretamente para evitar problemas, especialmente nas escolas que ficam localizadas no centro, onde já existe um grande fluxo de veículos”, acrescentou.

O diretor reforça ainda que o respeito à sinalização é essencial para que se possa garantir segurança a todos no trânsito. Ainda de acordo com o diretor, algumas medidas podem ser tomadas para agilizar o momento de deixar o filho na porta da escola. 

“As pessoas precisam se programar para sair de casa com antecedência, somente assim será evitado o corre-corre e o tumulto na porta da escola. O pai deve entregar, por exemplo, dinheiro do lanche e/ou fazer as orientações necessárias em casa para evitar a demora no desembarque. Além disso, os pais devem procurar estacionar o carro em locais permitidos, e caso exista área de embarque/desembarque ficar parado no local o menor tempo possível, pois o espaço é para todos”, alertou.

Fonte: Com informações da Strans

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: