Com um a menos, Colômbia perde para o Japão

Carlos Sánchez cortou com a mão e foi expulso aos dois minutos do 1º tempo


Ospina não consegue evitar o segundo gol do Japão

Ospina não consegue evitar o segundo gol do Japão Foto: Reuters

O Japão chegou desacreditado na Copa do Mundo, afinal havia trocado seu treinador poucos meses antes de a bola rolar na Rússia. Os resultados de preparação também não foram nada animadores, mas nesta segunda-feira o time apresentou um bom futebol, se aproveitou da expulsão de Carlos Sánchez logo aos três minutos, dominou a Colômbia e venceu por 2 a 1 pelo Grupo H da Copa do Mundo, em Saransk. Os gols do time asiático foram marcados por Kagawa e Osako, enquanto Quintero, cobrando falta ao estilo Ronaldinho, por baixo da barreira, fez para os sul-americanos.

Antes de a bola rolar, Falcao García reclamou com o árbitro, que mudou as equipes de lado no gramado. Com apenas dois minutos de jogo, Carlos Sánchez cortou com a mão um chute de Kagawa e foi expulso. O Japão abriu o placar com o próprio Kagawa, cobrando pênalti, e o início de Copa dos colombianos não poderia ser pior. Porém, mesmo com a vantagem no placar e no número de jogadores em campo, o time japonês pouco ameaçou o rival. Tocou demais a bola para dos lados, não buscou o ataque e esperou o tempo passar. Quem não perdeu tempo e mudou a equipe foi o técnico José Pékerman. Tirou Cuadrado e colocou Barrios. Voltou a ganhar o meio de campo e contou com Falcao García na frente. Mesmo sozinho, apareceu bem em alguns lances e arrumou uma falta na entrada na área, na qual derrubou o adversário, mas o juiz viu falta no atacante. Ao melhor estilo Ronaldinho, Quintero cobrou por baixo da barreira, Kawashima ainda tentou a defesa, mas a bola entrou: 1 a 1.

Na etapa final, a falta de um homem em campo foi crucial para a Colômbia. O time não aguentou o ritmo do jogo, deu espaços, não conseguiu sair no contra-ataque e acabou pressionada pelo Japão. Bem postada taticamente em campo, e com paciência para saber o momento certo de tentar o gol, a equipe asiática foi desenhando aos poucos o gol da vitória. Chegou pelas laterais, arriscou de fora, parou em boas defesas de Ospina, mas conseguiu superar o bloqueio do rival na bola aérea. Após cobrança de escanteio, Osako subiu muito alto, mais do que os zagueiros, meteu a cabeça na bola e venceu Ospina. Com o apito final, muita emoção entre os japoneses com a primeira vitória sobre um time sul-americano em Copas do Mundo.

Fonte: Globo Esporte

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: