Com "revoada" de tucanos, PSDB encolhe e pode acabar antes do que queria para o PT

Partido vai se tornando cada vez menor e suas lideranças querem o PP contra W Dias


Silvio Mendes discursa na inauguração de unidade básica de saaúde

Silvio Mendes discursa na inauguração de unidade básica de saaúde Foto: PMT

Com a debandada geral de várias lideranças importantes dos seus quadros, o PSDB vai se tornando cada vez menor no Piauí. O partido perdeu espaços para o PP, PSB, PSD e outras legendas que fazem oposição ao PT, que, caladinho, caladinho, também invadiu a gaiola dos tucanos nas eleições do ano passado. 

Mas o pior desfalque no ninho tucano está ocorrendo mesmo é em Teresina, até agora o maior reduto do partido desde que o saudoso prefeito Wall Ferraz ingressou na legenda.

Em se confirmando a saída de lideranças como o ex-prefeito Sílvio Mendes para ingressar no PP, o PSDB encolherá muito em Teresina e no resto do Estado. 

O ex-prefeito, segundo consta, cansou de ser "soldado" no PSDB e quer ser "general" em outro partido: o PP. Sílvio Mendes estaria levando com ele para o PP a primeira dama do município, Lucy Silveira e o secretário de Planejamento dá Prefeitura da capital, Washington Bonfim,  homem de extrema confiança do prefeito Firmino Filho. 

A ida de Sílvio Mendes, Lucy Silveira e Washington Bonfim para o PP seria a senha para o prefeito Firmino Filho também deixar o PSDB e ingressar no PP de Ciro Nogueira e assim alimentar a possibilidade da montagem do um grupo para enfrentar o governador Wellington Dias nas eleições do próximo ano.

A debandada dos tucanos parece até um castigo divino, porque o partido, pelo menos no Piauí, pode se acabar antes do PT. 

Desde a caçada a Lula e outros petistas e do golpe contra a presidente Dilma Rousseff, tucanos em nível local e nacional vinham dando como certo o fim do PT. 

Alvo de ataques sem trégua da oposição e de setores de mídia desde que o ex-presidente Lula chegou ao Planalto e Wellington Dias ao Karnak, o PT vai se superando. Dobrou o número de prefeitos no Piauí, enquanto o PSDB definha.

Fonte: Luiz Brandão

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: