Política

Com ressalvas, TCE aprova contas de Wellington Dias

O voto contrariou um relatório do Ministério Público de Contas que recomendava a reprovação

Segunda, 10/12/2018 às 22:12



Foto: Divulgação/TCE TCE aprova contas do Executivo em sessão extraordinária
TCE aprova contas do Executivo em sessão extraordinária

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) aprovou com ressalvas, em sessão extraordinária nesta segunda-feira (10), a prestação de contas do Governo do Estado referente ao ano fiscal de 2016, na gestão do governador Wellington Dias.  

O relator do processo, conselheiro Kléber Eulálio, avaliou os aspectos técnico, financeiro, orçamentário e patrimonial do Estado naquele ano fiscal e relatou não haver motivos para reprovar as contas. No entanto, o relator recomendou a necessidade da adoção de medidas para aperfeiçoar a gestão fiscal e orçamentária estadual.  

O voto do relator pela aprovação foi seguido por todos os conselheiros presentes na sessão, marcando a unanimidade. O voto contrariou um relatório do Ministério Público de Contas que recomendava a reprovação. Segundo Kleber Eulálio as falhas apontadas não eram suficientes para a desaprovação das contas.  

Participaram da sessão os conselheiros Olavo Rebelo (presidente), Abelardo Vilanova, Kennedy Barros, o relator Kléber Eulálio, Waltânia Alvarenga e Lílian Martins, e os conselheiros-substitutos Jaylson Campelo e Jackson Veras, além do procurador-geral do MPC, Leandro Maciel. 

Fonte: Ascom Wellington Dias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: