Cidade

Entidades formam grupo de trabalho para estudo da rede de saúde em Teresina

Formado por representantes da comunidade e órgãos ligados à saúde, entre eles o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí o

Quinta - 05/10/2017 às 22:10



Foto: R2 Reunião de trabalho
Reunião de trabalho

Com o objetivo de fortalecer o sistema de saúde em Teresina, foi efetivado, nesta quinta-feira (5), em reunião no Conselho Municipal de Saúde, o Grupo de Trabalho Multidisciplinar do CMS e Sociedade Civil.

Formado por representantes da comunidade e órgãos ligados à saúde, entre eles o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14), o comitê busca desenvolver um estudo sobre a rede de saúde para o cumprimento da legislação.

Segundo o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, a consolidação do grupo vai possibilitar avanços para o sistema de saúde. “Nós precisamos estar mobilizados em prol da rede de saúde em Teresina. Com base nos resultados desses estudos, vamos poder identificar quais os pontos de maiores dificuldades e, nesse sentido, buscar as soluções junto aos órgãos competentes”, afirma Marcelino Martins.

 A diretora do Crefito 14, Nayana Coelho, também participou da reunião e destaca a importância da iniciativa. “Essa é uma ação muito relevante para o desenvolvimento dos trabalhos na rede de saúde de Teresina. Com a efetivação do grupo, vamos poder trabalhar de forma mais articulada e incisiva, almejando os resultados e soluções”, finaliza Nayana Pinheiro.

Fonte: R2

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: