Professor desperta interesse de alunos para a confecção de foguetes

O incentivo aos alunos para a participação em olimpíadas tem gerado resultado inéditos para a escola.


Aula de matemática

Aula de matemática Foto: CCOM

Professor de matemática do Centro Estadual de Tempo Integral Pinheiro Machado, Wilton Pereira, leciona na rede estadual desde o ano de 2008. Com aulas dinâmicas e o incentivo aos alunos para a participação em olimpíadas de conhecimento, o docente tem conseguido resultados inéditos no processo de aprendizagem dos estudantes.

A taxa de aprovação nas disciplinas da área de exatas teve um aumento significativo com as aulas extras, metodologias diferenciadas e reforço grátis para os alunos. Todo o esforço de professores e alunos levou à escola para uma grande competição de conhecimento, a Mostra Brasileira de Foguetes (MobFog), onde os alunos conquistaram o 2º lugar no ranking de alcance de foguetes,  realizando um lançamento superior a 150m.

"Para nós é um prazer ter um professor como o Wilton, ele nos leva a pensar, e a traçar novos horizontes. O lançamento de foguetes, por exemplo, começou com uma simples ideia, agora já é uma realidade que brotou frutos. Já conseguimos até premiação e, este ano, iremos construir um foguete que vai alcançar 200m", disse Lívia Andrade,  aluna do 3° ano do Ceti Pinheiro Machado.

"Essas atividade foram implantadas em nossa escola em 2017 e em tão pouco tempo  já temos bons resultados.  A ideia no início era só  trazer algo prazeroso e diferente aos nossos alunos e agora já fomos até para o Mogfog.  Já alcançamos voo mais longe de que um dia imaginávamos. Agradecemos ao empenho do professor Wilton", afirmou Rejane Coelho, diretora do Ceti Pinheiro Machado.

Esse ano, o professor já intensifica os preparativos para levar os estudantes a novas competições nacionais e os alunos já estão em processo de confecção dos foguetes para um evento no Rio de Janeiro, a Mobfog 2019.

"É um prazer mostrar a teoria na prática. Com esse projeto de lançamento de foguetes, despertamos o aluno para várias disciplinas. Eles aprendem, de uma forma diferenciada, sobre ângulos, geometria, cálculos, reações químicas, fenômenos da física, e principalmente, aprendem a pensar e trabalhar em grupo. Fazer a diferença na educação é o que nos motiva", disse o professor.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: