Com a pauta limpa, deputados votam 25 requerimentos antes do recesso

Legislativo aprovou 25 requerimentos apresentados pelos deputados


Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí

Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí Foto: Paulo Pincel

A Assembleia Legislativa aprovou, hoje (11), 25 requerimentos apresentados pelos deputados estaduais. Dentre outras coisas, os parlamentares reivindicam ao Governo do Estado a realização de obras no interior do Estado, incluindo a melhoria de rodovias e de unidades hospitalares e a perfuração de poços tubulares. Também foi aprovado requerimento solicitando voto de pesar pelo falecimento do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchôa, ocorrido recentemente. O pedido foi proposto pelo deputado Themístocles Filho. 

Foram aprovados requerimentos pedindo ao Governo do Estado a implantação de um posto policial na localidade Brejinho, em Luiz Correia, e a construção de uma ciclovia ligando Luiz Correia a Parnaíba. Ambos requerimentos propostos pelo deputado Dr. Hélio Oliveira. O deputado Robert Rios requereu à Coordenadoria de Comunicação Social do Estado informações sobre pagamentos feitos a empresas de comunicação.

Por sua vez, o deputado Dr. Pessoa requereu ao Governo do Estado o envio de ambulâncias para os municípios de Beneditinos e Floriano e a ampliação dos leitos do Hospital Regional de Picos, enquanto o deputado Evaldo Gomes pediu a melhoria do abastecimento de água em Monsenhor Gil. O deputado Wilson Brandão requereu a reabertura do posto do Iaspi (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Piauí) em Pedro II.

A instalação de telefonia móvel no povoado Santa Tereza, em Teresina, foi requerida pelo deputado Zé Santana à Operadora Vivo. Os deputados Luciano Nunes e Francisco Limma Lula requereram, respectivamente, a recuperação da PI-354 entre os municípios de Água Branca e Olho D`água do Piauí e a realização de audiência pública na Alepi no próximo dia 20 de agosto para tratar sobre o uso de agrotóxicos no Piauí.

Os deputados Dr. Pessoa e Francisco Limma apresentaram requerimentos pedindo, respectivamente, votos de pesar pelo falecimento dos senhores Josué Oliveira Leite e Cristovão Rocha de Lima, funcionário aposentado da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e fundador do Partido dos Trabalhadores em União. O deputado Fábio Novo subscreveu o requerimento de voto de pesar pela morte de Cristovão Rocha.

A aprovação de voto de louvor ao Ministério Público Estadual por ter obtido nota máxima no ranking do Portal da Transparência foi requerida pelo deputado Dr. Hélio Oliveira, que pediu ainda ao Governo do Estado a instalação de um poço tubular no povoado Serrinha. O deputado Dr. Pessoa requereu, também, um poço tubular para a zona rural de Isaias Coelho e o deputado Firmino Paulo pediu à Operadora Vivo a implantação de sinal de telefonia móvel no povoado Pajeú em Flores do Piauí.
 
 

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: