Cidade

Com 98% dos postos desbastecidos, motoristas enfrentam longas filas

Os postos estão desabastecidos devido o terminal de petróleo está bloqueado por manifestantes

Segunda - 28/05/2018 às 14:05



Foto: Rayssa Natani/G1 Postos lotados para abastecer
Postos lotados para abastecer

Com o estoque de combustíveis quase zerado, Teresina tem longas filas de veículos que tentam abastecer desde as primeiras horas desta segunda-feira (28). A paralisação dos caminhoneiros na capital chega ao quinto dia hoje e apenas 2% dos postos ainda têm combustíveis.

Vídeos gravados pelos próprios motoristas mostram a extensa fila de carros na avenida Marechal Castelo Branco, zona Leste de Teresina.  Os postos estão desabastecidos devido o terminal de petróleo de Teresina está bloqueado por manifestantes, que impedem a entrada e saída dos caminhões para os postos.

Após notificação da Secretaria de Segurança Pública, a Associação dos Motoristas de Aplicativos do Piauí decidiu deixar o terminal de petróleo na manhã desta segunda-feira (28), que está ocupada por manifestantes desde a quinta-feira (24).

A coordenadora de gerenciamento de crises da Polícia Militar do Piauí, coronel Júlia Beatriz, disse que os motoristas de aplicativa que ocupavam o local saíram voluntariamente, de forma pacifica, mas populares chegaram ao local e mantém parte do bloqueio na saída do terminal.

[

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: