Cidade

Colônia de Férias do Lagoas do Norte tem programação para toda família

A programação teve início no último domingo (23) e segue até sábado (29)

Quinta - 27/07/2017 às 21:07



Foto: Reprodução Parque Lagoas do Norte
Parque Lagoas do Norte

O Parque Lagoas do Norte continua com as atividades para crianças e adolescentes na 5ª edição da colônia de férias, que tem como tema “Saneamento, Saúde e Vida”. A programação teve início no último domingo (23) e segue até sábado (29).

A novidade deste ano é que as mães e responsáveis pelas crianças também participam de atividades. Durante todos os dias têm programação para a família. A Fundação Wall Ferraz está oferecendo oficinas de artesanato em feltro e de decoração de balões. As aulas acontecem na Unidade de Unidade de Projetos Socioambientais (UPS) do Programa.

“Nós recebemos cerca de 400 famílias durante a colônia e antes as mães vinham só acompanhar as crianças, agora não, temos atividades para todo mundo”, afirmou Viviane Bandeira, gerente do Parque.

A Cleudimar Alves é dona-de-casa e, enquanto a filha Carla Beatriz, se diverte nas brincadeiras, a mãe participa da oficina de feltro. “Eu gosto desse tipo de trabalho, para mim está sendo muito proveitoso porque eu já tinha uma base de como trabalhar o feltro e agora estou aprimorando. Quem sabe depois daqui eu não possa ganhar uma renda extra com o que aprendi, não é!?”, contou.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) também é parceira no evento e está oferecendo aos participantes oficinas de artesanato, tanto para as crianças como para as mães.

“Nós participamos ano passado e as turmas foram bem cheias. E hoje estamos fazendo oficina de porta retrato com jornal para as mães também”, contou Sabrina Mendes, representante SEMDUH.

Jade Carvalho, de 6 anos, esteve na edição do ano passado e voltou esse ano acompanhada da mãe, Maia Elizane. “No Ano passado foi muito bom e eu já queria que a deste ano começasse logo. Vou vir todos os dias até acabar”, garantiu Jade.

“Todo ano a gente traz novidades diferentes. De acordo com a faixa etária da criança, que e é de 5 a 12 anos, nós direcionamos para as atividades como cinema ambiental, oficina de artes (pinturas modelagem), brincadeiras de rodas com músicas e jogos desportivos (vôlei e handebol)”,  explicou Amanda Moura, educadora física do Lagoas.

“É a quarta vez que eu venho pra colônia do Lagoas com os meus amigos. A gente vem todos os dias jogar bola, participar das brincadeiras. Eu aproveito tudo que eles oferecem aqui. É muito bom e próximo ano eu venho de novo”, afirmou João Victor, de 10 anos.

Quem não se inscreveu ainda pode participar da quinta edição da colônia de férias do Parque Lagoas do Norte até sábado (29). A programação é toda gratuita e as atividades começam a partir das 16h. “Basta aparecer aqui que a gente garante muita diversão”, finalizou Viviane Bandeira.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: