Geral

Colisão frontal na BR-343 na saída de Teresina mata técnica de enfermagem

Um Fiat Línea colidiu de frente com um HB20 na altura do restaurante Frango Dourado na BR-343

Domingo - 04/12/2016 às 10:12



Foto: Instagram Casal Milena e Francieldo
Casal Milena e Francieldo

Uma colisão frontal entre dois veículos, na madrugada deste domingo, na BR-343, na a saída para Altos, em Teresina, provocou a morte da jovem Milena Amanda Nery e lesões graves no noivo da vítima, Francieldo Pereira. Um Fiat Línea seguia no sentido Teresina/Altos quando invadiu a pista contrária e colidiu de frente com um HB20, próximo ao restaurante Frango Dourado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez o socorro das vítimas. A técnica de enfermagem chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao fazer uma cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina para tentar estancar um hemorragia grave.

O noivo de MIlena e o motorista do Fiat Línea, André Luís Borges Martins, e duas mulheres que andavam com ele também foram levados pelo SAMU para o (HUT). Francieldo Pereira foi transferido para um hospital particular. Já o condutor do veículo, que teria causado o acidente, foi medicado e liberado. Na saída do hospital, André foi preso e conduzido à Central de Flagrantes, onde ficará à disposição da Delegacia Especializada de Acidentes de Trânsito.  A família dele foi informada da prisão. Assina o auto de prisão em flagrante foi assinado pelo delegado Antonio Marques Filho.

O delegado Antônio Marcos, o Marcão, da Central de Flagrantes, esteve no HUT.  O delegado conta que o motorista do Línea teria consumido bebida alcoólica e vinha fazendo manobras arriscadas na pista, segundo relato de testemunha.  

 "Ele (o motorista do Linea) ia deixar uma pessoa no Planalto Uruguai e na altura do restaurante Frango Dourado foi tentar fazer uma conversão à esquerda. Ele vinha na pista de rolamento e não aguardou para dobrar. Não sabemos se ele não viu o carro que vinha em sentido contrário ou se achou que daria tempo de fazer a conversão", explicou Elieser Cardoso, policial rodoviário federal que atendeu à ocorrência.

Uma das mulheres que vinha no Línea teria contado no hospital que o motorista fazia zig-zag e andava pela pista contrária quando bateu de frente com o outro veículo.

André Luis foi autuado em flagrante (artigo  304, do Código Penal) e vai responder pelos crimes de homicídio culposo (sem intenção) e lesão corporal culposa.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: