Colisão entre uma moto e carreta deixa três pessoas mortas no PI

picos mortes moto acidente


Um grave acidente ocorrido na BR 407, nas proximidades do Motel Mandacaru, deixou um saldo de três mortos, ontem por volta das 19:00h da última quarta-feira (22), na cidade de Picos, a 311 quilômetros ao Sul da Capital. As três vítimas estavam em uma moto conduzida por Mauro dos Anjos Veloso, 19 anos, que levava no mesmo veículo, os irmãos Pablo Rogério da Silva Veloso, 12 anos e Francisco Rodrigo da Silva Veloso, 8 anos, ambos primo de Mauro. As crianças eram filhos de Sebastião Veloso, viúvo que reside na localidade Samambaia. Alem de Rogério e Rodrigo, o viúvo tem uma filha de 7 anos de idade.

O acidente aconteceu quando eles trafegavam na moto Honda sentido Samambaia Picos, quando um caminhão não identificado vinha no mesmo sentido e adentrou no Motel Mandacaru, causando assim a colisão traseira.

De acordo com o depoimento da avó paterna das crianças, Francisca Maria da Conceição, proprietária do Figueira Bar, no bairro Junco, as crianças eram cuidadas pelo pai que sempre trabalhou para mente-los, principalmente após a morte de sua esposa que faleceu de câncer há três anos. Segundo os familiares as vitimas estavam vindo para Picos participar de uma festinha de aniversario de uma prima. A família afirmou que as crianças eram criadas pelo pai, mas, sempre estavam na casa da avo principalmente nos finais de semana.

O jovem que conduzia a moto, Mauro dos Anjos Veloso, morava com sua avó e estava recebendo o seguro desemprego, pois trabalhava em uma empresa no bairro Pantanal. “O meu netinho mora comigo desde que nasceu, era ele que trabalhava para sustentar a casa e também a mãe dele que mora no bairro Pantanal”, disse a avó em estado de choque.

O enterro devera acontecer amanhã, sexta-feira (24) no semitério do bairro Parque de Exposições e a família está esperando a chegado da avó materna das crianças que reside em Fortaleza – CE para dar o último adeus aos netos.

SEGUNDO ACIDENTE
O segundo acidente aconteceu no inicio da noite da quarta-feira (22), e as vitimas foram Zeferino José de Sousa de 23 amos de idade, um funcionário da Revenda de Pneus Pneumarques e uma pessoa conhecida por Wellington que vinha com um carona na garupa de sua moto. Segundo os familiares Zeferino estava chegando em sua residência localizada no bairro Parque de Exposição, em uma moto Factor da Yamaha, quando foi atingido por uma C-100 bis em alta velocidade, conduzido por Wellington.
De acordo com os visinhos da vitima, Wellington está internado no Hospital Regional, o mesmo teve uma perna e três costela quebradas. O carona da bis, não se feriu.
O corpo de Zeferino será sepultado no Cemitério local do bairro Parque de Exposições, após a chegada do irmão de Zeferino que reside em Fortaleza – CE, provavelmente amanhã pela manhã.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: