Polícia

Colisão entre moto e caminhão deixa um morto em Parnaíba

Fonte: Blog do Pessoa | Editor: Da Redação 04/04/2017 08:43
Acidente vitimou motoqueiro Acidente vitimou motoqueiroFoto: Blog do Pessoa

Uma colisão entre um caminhão e uma moto causou a morte de Ailton Machado Araújo, 52 anos, nessa segunda-feira, 3, na rua Vera Cruz, bairro São José, em Parnaíba, litoral do Piauí.

Testemunhas cotam que o acidente aconteceu por volta de 14h e a vítima havia acabado de deixar um filho na escola. Segundo a Polícia Militar, tanto a motocicleta modelo NXR 160cc Bros, de cor preta, como o caminhão, que presta serviços à Eletrobrás, seguiam em direção ao rio Igaraçu. O acidente teria acontecido no momento em que o motociclista tentava realizar uma ultrapassagem.

Acidente

“Segundo populares, ambos os veículos envolvidos seguiam no mesmo sentido. Há uma informação dando conta de que o caminhão ao tentar desviar de um carro estacionado acabou colidindo com a motocicleta que iniciava a ultrapassagem pela esquerda. No entanto, não podemos fazer juízo de valor. É comum esta mescla de desatenções provocarem tragédias como essas em Parnaíba”, afirmou o sargento Silvino do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran).

Acidente

O motorista do caminhão, identificado como Bergeon Carvalho Ferreira, afirmou que não viu o motociclista passando pela esquerda. Disse ainda que parou um pouco distante do local do acidente porque imaginava que um pneu havia estourado, mas que assim que viu o que tinha acontecido, parou e prestou socorro. Segundo ele, há mais de 20 anos trabalha nesta profissão.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionada para o local, mas Ailton Araújo já estava morto. O Instituto de Criminalística esteve no bairro São José realizando a perícia do acidente. Este já é o sétimo corpo removido pelo IML de Parnaíba em apenas três dias.

Comentários