Coletivo roubado em SP é encontrado com banda de forró em Teresina

ônibus roubado São Paulo apreendido Teresina


 Um ônibus roubado há um ano na cidade de Osasco (SP) foi apreendido na noite de ontem (1º) na zona Leste de Teresina, sob posse da banda de forró Tom de Alerta. De acordo com o soldado Cleandes Marques do 5º BPM, o grupo se apresentaria em uma casa de shows da zona Leste e estava sendo monitorado há vários meses pelos proprietários.

O ônibus foi roubado durante invasão a uma empresa de transportes localizada em Osasco, há um ano. De acordo com o soldado, investigações da polícia paulista descobriram que integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) foram os responsáveis pelo roubo.
"Eles roubaram e depois repassaram os ônibus. Um deles foi vendido para um grupo do Rio de Janeiro e o outro veio para o nordeste. Desde então os proprietários passaram a monitorar o veículo e descobriram que estava sendo utilizado por uma banda de forró com o nome Tom de Alerta. A partir de então eles começaram a investigar onde haveria shows para que a polícia pudesse confirmar se era o ônibus ou não", informou.

Ao descobrir que a banda faria uma turnê pelo Piauí, os proprietários do veículo informaram a polícia piauiense. A partir das 17h, os policiais ficaram atentos e por volta das 23h, os homens do 5º BPM, na zona Leste, constataram a presença do veículo na Avenida Raul Lopes, em um estabelecimento onde os integrantes estavam hospedados.

"Eles estavam no Villa Mix apenas como um ponto de apoio, se preparando para o show que ia acontecer na verdade na Tulipe, que fica próximo à Avenida Nossa Senhora de Fátima. Nós fizemos a abordagem e confirmamos que era o que havia sido roubado", relatou.

A polícia possuía todas as informações do veículo, como ano, placa e número do chassi. O motorista contratado pelo grupo vai responder pelo crime, pois foi o único encontrado no momento do flagrante.

Segundo informações do empresário da banda à polícia, o veículo está apenas alugado ao grupo, que não sabia que o ônibus era produto de roubo. O comprador seria um piauiense ainda não identificado.

O soldado Cleandes informou que proprietários do veículo vieram de São Paulo e já estão em Teresina aguardando a liberação pela polícia. O ônibus poderá ser entregue amanhã (3) pela manhã, após passar pela perícia técnica e no momento se encontra na Central de Flagrantes da capital.

Fonte: com informações do cidadeverde

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: