Brasil

Colégio Diocesano realiza mostra de biologia na próxima quinta-feira

realiza biologia mostra diocesano

Terça - 28/08/2012 às 15:08



 O Colégio São Francisco de Sales – Diocesano - promove, no dia 30 de agosto de 2012, a I MOSTRA DE BIOLOGIA.

Abordando o tema “Biodiversidade e Biotecnologia: desafio ou solução para a ciência moderna?”, o evento objetiva apresentar inovações tecnológicas e científicas de interesse social, discutir e difundir tecnologias inovadoras geradas pelos alunos e professores da instituição.

A Mostra congrega as mais diversas áreas de conhecimento, estreita as relações entre os professores pesquisadores e os jovens cientistas e contribui para a difusão da pesquisa e do conhecimento. A premiação será dada aos três melhores trabalhos divididos em duas categorias: 6º ano do Ensino Fundamental e 8ª Série do Ensino Fundamental.

Os trabalhos que serão apresentados trazem avaliações genotóxicas e mutagênicas de substâncias e plantas amplamente usados pela população utilizando o Teste Allium Cepa, teste citológico utilizado para avaliar a ação de compostos químicos sobre o DNA.

A investigação foi realizada em plantas como Chá Verde, Alecrim, Erva Mate, Folha de Sabugueiro, Noni, Folha Santa, Romã, Boldo, Capim Santo, Hortelã e Quebra-Pedra, avaliando como os compostos químicos presentes nesse alimento podem atuar no ciclo celular, alterando assim o tempo de proliferação das células.



A importancia desses estudos é demonstrar o efeito dos compostos encontrados nesses alimentos, pois estes fazem parte do cotidiano de muitas pessoas, representando uma forma de alertá-los sobre os riscos de muitas substâncias às quais todas elas estão expostas.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: