Colégio de Procuradores define regras das eleições no MPE

A eleição no Ministério Público do Estado acontecem entre 12 e 14 de junho


Ministério Público do Piauí

Ministério Público do Piauí Foto: Paulo Pincel

O Colégio de Procuradores do Ministério Público do Estado se reúne hoje (11), para deliberar sobre as eleições para os cargos de procurador-geral, sub-procurador-geral, corregedor da Procuradoria Geral de Justiça do Estado, que acontece entre os dias 12 e 14 de junho próximo.

O procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, explica que o Colégio de Procuradores já havia agendado a reunião desta quinta-feira para deliberar sobre o professo eleitoral no MPE-PI.

“O Colégio de Procuradores já havia agendado a sessão antes mesmo da concessão da liminar pelo Supremo [que considerou inconstitucional a PEC aprovada pela Assembleia Legislativa impedindo os promotores de Justiça de concorrer ao cargo de procurador-geral] no sentido de aprovar uma resolução para tratar da eleição do procurador-geral”, disse.

As eleições do Ministério Público vão escolher os substitutos do atual procurador-geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura; da subprocuradora-geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima; e do corregedor-geral de Justiça, Aristides Silva Pinheiro. 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: