Geral

Cobra é capturada pela PM ao tentar invadir residência no centro da ci

cobra capturada casa campo maior

Quinta - 11/06/2015 às 15:06



Foto: portaldecampomaior Policiais mostram a cobra localizada em uma casa
Policiais mostram a cobra localizada em uma casa
Uma jiboia com mais de metro foi capturada por policiais militares no inicio dessa tarde de ontem, 10.06, quando tentava se alimentar na dispensa de uma casa, localizada na Rua São Paulo, no centro de Campo Maior.

Ela foi capturada no momento em que tentava se esconder no teto do cômodo. O sargento Cunha, que atendeu a ocorrência juntamente com o capitão José Paz, disse que a serpente foi encontrada pela dona da casa e ficou desesperada com a visita inesperada.

A cobra foi capturada e dispensa na reserva verde ‘Horto Florestal’, no bairro de Flores. “Ela voltou o seu habitat e todos agora estão seguros”, comentou o sargento Cunha.

A jiboia é uma serpente que pode chegar a um tamanho adulto de 2m a 4m. Existe no Brasil, onde é a segunda maior cobra (a maior é a sucuri) e pode ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.

É basicamente um animal com hábitos noturnos, ainda que também tenha atividade diurna. Detecta as presas pela percepção do movimento e do calor e surpreende-nas em silêncio. Alimenta-se de pequenos mamíferos (principalmente ratos), aves e lagartos que matam por constrição, envolvendo o corpo da presa e sufocando-a.

Animal muito dócil, apesar de ter fama de animal perigoso, não é peçonhenta e não consegue comer animais de grande porte, sendo inofensiva. É muito perseguido por caçadores e traficantes de animais, pois tem um valor comercial alto, como animal de estimação.

Fonte: portaldecampomaior

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: