Geral

CNJ: programa volta ao PI para visitar unidades de internação a parti

CNJ visita unidades internação

Terça - 21/08/2012 às 04:08



As juízas auxiliares da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Cristiana Cordeiro e Joelci Diniz chegaram a Teresina ontem  (20/8) para visitar as unidades de internação de jovens em conflito com a lei da capital. A ida ao Piauí faz parte da segunda fase do Programa Justiça ao Jovem, do CNJ, que fiscaliza a aplicação das medidas socioeducativas no país.


O programa já esteve no estado em novembro de 2010, quando o programa ainda se chamava Medida Justa. A visita ao estado resultou no relatório em que foram sugeridas mudanças no sistema socioeducativo do estado. Clique aqui para acessar o relatório. O objetivo da visita é verificar que melhorias foram realizadas com base nas sugestões feitas pelo CNJ em 2010.

Reuniões – Na manhã de terça-feira (21/8), as juízas coordenadoras do Programa Justiça ao Jovem se reunirão com a Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e da Juventude, liderada pelo desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar. Também participarão do encontro os gestores estadual e municipal do Sistema Socioeducativo do Estado, respectivamente Francisco Guedes Alcoforado Filho, da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania, e Iraneide Cristina Araújo Viana, da Secretária Municipal do Trabalho, Cidadania e Assitência Social. A reunião acontecerá no Tribunal de Justiça do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI).

Na quarta-feira (22/8), a agenda das magistradas do CNJ inclui uma reunião com a presidente do TJPI, desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves do Nascimento Pinheiro, e com o Corregedor do TJPI, desembargador Francisco Antonio Paes Landim Filho. O encontro está marcado para as 10 horas, na sede do tribunal.

Ainda na quarta-feira as juízas do CNJ serão recebidas pelo governador do Estado, Wilson Martins, no gabinete do governador. A reunião está marcada para o meio-dia.

Fonte: CNJ

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: