Cidade

CMEI Tom Jobim é inaugurado e deve atender até 400 crianças

Já foram construídas 500 salas de aulas nos últimos três anos

Sexta - 04/05/2018 às 18:05



Foto: Ascom CMEI Tom Jobim
CMEI Tom Jobim

Leva o nome de um dos maiores ícones da música popular brasileira a creche inaugurada hoje (4) pela Prefeitura de Teresina no Vale do Gavião. O Centro Municipal de Educação Infantil Tom Jobim é o novo orgulho das famílias do Residencial Sigefredo Pacheco III, um prédio moderno e colorido que representa um investimento de mais de R$ 2 milhões.

A escola tem capacidade para atender 400 crianças até os cinco anos, nos turnos manhã e tarde. O berçário funciona em tempo integral, recebendo crianças a partir de 6 meses de idade. São 10 salas de aulas climatizadas, brinquedoteca, pátio coberto, banheiros com acessibilidade, refeitório, solário e sala de leitura.

“A comunidade está em festa com essa obra grandiosa, nosso compromisso é de construir uma escola pública de excelência”, afirma a diretora do CMEI, Clara de Assis. Segundo ela, a escola chega para transformar a vida das famílias da região. “Nossa proposta de trabalho é começar a alfabetizar as crianças já no berçário, sempre com a literatura infantil como carro-chefe, mas respeitando o brincar, a infância. Isso faz toda a diferença na formação desses pequenos”, declara.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Firmino Filho destacou a importância de priorizar a educação infantil e explicou porque tem construído creches com estrutura de escola particular. “Estamos entregando para os filhos dos trabalhadores escolas confortáveis, seguras e ainda mais bonitas que as mais renomadas escolas da cidade, porque eles merecem. A educação é, sem dúvidas, a prioridade da cidade. Só assim podemos garantir que a criançada tenha um futuro muito melhor que nosso presente”, afirma o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, já foram construídas 500 salas de aulas nos últimos três anos, e até o final de 2018 serão 31 mil alunos matriculados somente na Educação Infantil. “O CMEI Tom Jobim é parte desse processo de expansão, serão 21 creches inauguradas até o aniversário da cidade. Escolas bonitas, com ensino de qualidade, que criam oportunidades para que as crianças desenvolvam suas competências e se tornem pessoas de bem”, conclui Montezuma.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: