CMEI Anita Ferraz tem sede reformada e ampliada para atender 250 crianças

Valor investido foi R$ 915.861,18, oriundo de recursos próprios da Prefeitura de Teresina


CMEI Anita Ferraz

CMEI Anita Ferraz Foto: Reprodução

A comunidade do bairro Alto Alegre, zona Norte de Teresina, recebeu o prefeito Firmino Filho hoje (13) para agradecer a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Anita Ferraz. O prédio de instalações modernas foi inaugurado com festa, contando com a ampla participação dos pais de alunos e lideranças comunitárias.

Com a nova sede, o CMEI ampliou sua capacidade de atendimento para 250 crianças de 3 a 5 anos de idade. O prédio conta com cinco salas de aula climatizadas, brinquedoteca, refeitório, solário, sala de professores, banheiros com acessibilidade e pátio coberto.

O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, comentou sobre as condições precárias da antiga estrutura da escola e anunciou a política de expansão da Educação Infantil na capital. “Trabalhamos para mudar a realidade desse CMEI e hoje entregamos uma escola totalmente nova, com estrutura para receber os alunos confortavelmente. Esse é o padrão de educação que estamos construindo, unidades de ensino com espaço para que as crianças desenvolvam suas habilidades”, pontuou.

A obra do CMEI Anita Ferraz é a primeira entregue este ano na área da educação. O valor investido foi R$ 915.861,18, oriundo de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Teresina. Para a diretora Jaqueline Reis, a nova sede vai fortalecer os resultados. “Era um anseio da comunidade e acabou nos surpreendendo. Essa realização certamente nos impulsiona para alcançar resultados ainda melhores”, anuncia.

De acordo com o prefeito, mais reformas, ampliações e novas creches serão inauguradas ainda no primeiro semestre. “Educação é prioridade, pois é ela que garante o acesso a uma vida melhor, a uma cidade mais sábia nas suas decisões”, concluiu Firmino.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: