Cidade

Clubes se engajam na campanha Abril Verde

Segunda - 17/04/2017 às 20:04



Foto: Divulgação Clubes se engajam em campanha
Clubes se engajam em campanha

Abril é marcado no país pela Campanha Abril Verde, em memória das vítimas de acidentes de trabalho. A iniciativa é do Ministério Público do Trabalho (MPT), juntamente com entidades parceiras, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de medidas preventivas como a melhor maneira de evitar doenças e promover a segurança no ambiente de trabalho. 

Uma das entidades que está engajada nesta campanha é a Federação de Futebol do Piauí (FFP) junto com seus afiliados. Desde o início de abril, nos jogos da Série A do Campeonato Piauiense de Futebol, os sete clubes que disputam a competição têm entrado em campo com faixas alusivas à Campanha Abril Verde e, ainda com faixas que fazem referência à Campanha Nacional de Combate ao Trabalho Infantil – que tem o dia 12 de junho como o “Dia D”.

Além das faixas, nos jogos realizados pela Federação nos dias 29 e 30 de abril será respeitado “um minuto de silêncio” em homenagem às vítimas de acidentes de trabalho. A medida visa atender a um pedido do MPT em parceria com a CBF e deverá ocorrer em todos os jogos de futebol disputados em território nacional.

“O futebol é uma paixão nacional, que atrai a atenção de milhões de pessoas não só no Brasil, mas também no mundo. Nós da Federação de Futebol do Piauí e dos clubes sempre apoiamos iniciativas como esta do MPT e de outras entidades. Então, nada mais justo que levar esse tipo de situação para conscientizar ainda mais os torcedores. Por isso adotamos a medida desde o início do mês em nosso campeonato”, disse o presidente da FFP, Cesarino Oliveira.

Fonte: Assessoria FFP

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: