Entretenimento

Cláudia Alencar fala de aborto aos 17: 'Lembro a dor até hoje'

Atriz é mãe de dois filhos e defende a descriminalização

Sexta - 24/08/2018 às 12:08



Foto: © Showbiz Claudia Alencar
Claudia Alencar

A os 68 anos, Cláudia Alencar ainda lembra com dor sobre o aborto que fez aos 17 anos. A atriz conta porque decidiu recorrer ao procedimento e como ele foi realizado, em entrevista a Daniela Albuquerque.

“Eu fiz o aborto sem anestesia. Ele colocou um ferro dentro de mim, que eu me lembro a dor até hoje. E fez assim [gesticula], raspou e jogou no lixo de metal, que eu ouço o som até hoje e a dor até hoje. E eu fui com meus pais, com a boca fechada, tirar férias no Guarujá, não falei nada para ninguém”, diz a atriz em entrevista a Daniela Albuquerque.

A atriz, mãe de Yann (30) e Crystal (26) e favorável à descriminalização do aborto, defende as mulheres que fazem a mesma opção e diz nunca ter se arrependido. “Nós não fazemos amor para abortar, isso é uma mentira. Eu fiz todas as precauções para não ter filhos e tive. Eu não poderia, meus pais eram professores, meu pai era filósofo, não tínhamos dinheiro, então eu sei da dor das mulheres em fazerem um aborto. Eu sei da dor e sei que nenhuma mulher é monstro, nenhuma mulher. Todas as mulheres querem ter filhos, mas elas não podem. E se elas não podem, que o Brasil legalize o aborto como os Estados Unidos, para que nós passamos ter os filhos nas melhores condições e dar a eles o nosso melhor, nosso maior amor". relembra.

Tenho dois filhos lindos, nunca me arrependi porque eu sei que eu não seria a mãe que eu fui porque não tinha maturidade, eu não teria dinheiro, não teria a possibilidade de criar e dar para eles o melhor, e eles estão aí no mundo para dar para o mundo o melhor”, finaliza.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: