Cultura

Clarice Lispector é celebrada em novo livro

"Correio Para Mulheres" reúne textos publicados em jornais entre os anos 50 e 60
Fonte: Noticias ao Minuto | Editor: Redação 03/06/2018 11:44
Clarice Lispector Clarice LispectorFoto: Reprodução

A opinião de Clarice Lispector sobre o amor não está apenas em obras como "A Paixão Segundo G.H.", lançado em 1964. A autora ucraniana radicada no Brasil escreveu artigos e crônicas sobre o tema para diversos jornais brasileiros, entre os anos 1959 e 1960. Temas como educação de crianças e etiqueta social também eram contemplados nos textos reunidos e publicados em "Correio Para Mulheres", da editora Rocco.

As 400 páginas têm organização da professora Aparecida Maria Nunes, doutora em Literatura Brasileira pela Universidade São Paulo. Alguns dos textos são assinados por pseudônimos de Clarice, como Tereza Quadros e Helen Palmer.

À autora são ainda atribuídos artigos assinados pela atriz Ilka Soares, de quem Clarice foi ghost writer. Além de apresentarem a faceta jornalística de Clarice, o livro traça um retrato da época. Vale o parêntese de que, como jornalista, a autora assinou entrevistas célebres. como a feita a Vinicius de Moraes. "Correio Para Mulheres" já havia sido publicado em dois volumes antes: "Correio Feminino" (2006) e "Só Para Mulheres" (2008).

Comentários