Política

Ciro Nogueira elogia Ciro Gomes, mas reafirma apoio a Lula

O senador considera a eleição presidencial deste ano como uma das mais imprevisíveis

Sexta - 18/05/2018 às 19:05



Foto: Assessoria parlamentar Flávio Jr, com Ciro e Flávio Nogueira
Flávio Jr, com Ciro e Flávio Nogueira

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueiera,  considera essa eleição presidencial uma das mais imprevisíveis. "Não sabemos realmente quem são os candidatos competitivos que vão participar. Vamos iniciar um debate no partido. Temos ainda no mês de junho iniciar o debate. Temos o segundo maior partido no Congresso Nacional. Os progressistas do Piauí tem uma visão que pode ser diferente dos progressistas de outros estados. Não temos candidatos que possam se consolidar em segundo turno. É um debate que ainda ocorrendo", afirmou em entrevistas aos jornalistas, após um culto numa igreja evangélica na manhã desta sexta-feira (18).

O senador elogiou o crescimento do ex-ministro Ciro Gomes, lembrando que o PDT é um aliado histórico do PP. "Sempre tivemos uma identificação muito grande com o Flávio Nogueira e ele tem começado um trabalho com o Ciro Gomes que é fortíssimo no Piauí. É um homem que tem uma identificação muito forte com o Nordeste. Relatei a ele que essa discussão no partido está apenas iniciando. O Ciro tem muito peso", avaliou.

Ciro Nogueira, no entantao, reafirmou seu apoio ao ex-presidente Luiz INácio Lula da Silva. "Sei que é difícil, mas uma candidatura não foi totalmente descartada. Esse é um debate do PP do Piauí porque Lula é o mais ligado ao estado. Sei que é diferente do desejo de outros estados".

Ciro revelou que PP e PDT devem se juntar, caso não prospere a proposta do  "chapão" governista para as eleições proporcionais. "O que o Júlio Arcoverde e o Flávio Nogueira me comunicaram é que se não houver o chapão esse partidos estarão juntos com outros partidos. Mas na construção dessa chapa proporcional, o governador tem dito enfaticamente que terá o chapão e conta com nosso apoio".

Sobre a indicação da chapa majoritária, Ciro Nogueira afmrou que todos tem direito de pleitear a indicação, mas que o governador Wellington Dias é quem vai dar a palavra final.  "É mais que legítimo. O Flávio Nogueira me comunicou que quer a vice. O Frank Aguiar também plateia isso. Todos têm direito. Mas quem decide é o governador. Ideal que fosse decidido agora, mas o tempo é do governador".

Fonte: Progressistas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: