Ciro libera R$ 10 milhões para estradas vicinais em três municípios

As obras serão construídas em Batalha, Ipiranga e Oeiras


Senador Ciro Nogueira (PP-PI)

Senador Ciro Nogueira (PP-PI) Foto: Assessoria

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) fechou o ano de 2018 trabalhando pela liberação de recursos para municípios do Piauí. Com isso, conseguiu que fossem assegurados R$ 9.647.500,00 para pavimentação e recuperação de estradas vicinais nos municípios de Batalha, Ipiranga e Oeiras.

Os recursos são oriundos da Codevasf, que celebrou convênios com as prefeituras dos três municípios – que devem realizar obras de pavimentação, recuperação de pavimento, drenagem e obras de arte (bueiros) em estradas vicinais que ligam povoados à zona urbana dos municípios beneficiados.

“É importante frisar que o objeto do recurso é amplo, ou seja, toda e qualquer ação necessária para a reconstrução das estradas podem ser realizadas, inclusive a pavimentação asfáltica”, explicou Inaldo Guerra, diretor da Área de Revitalização de Bacias Hidrográficas da Codevasf.

As obras são fundamentais para manter a trafegabilidade dessas estradas, sobretudo no período de chuvas, que se inicia agora, evitando que milhares de pessoas residentes em áreas rurais tenham dificuldades de acesso à área rural de Batalha, Ipiranga e Oeiras. “Mais uma vez estamos vendo o resultado do trabalho do senador Ciro em benefício do estado do Piauí”, comemorou Guerra.

Para o senador Ciro, as obras vão facilitar o escoamento de produtos produzidos nas áreas rurais beneficiadas. “São obras importantes e que irão beneficiar toda a região de Batalha, Ipiranga e Oeiras. As estradas além de ajudarem na interligação dos municípios da região irão permitir o melhor escoamento da produção agropecuária para centros distribuidores e consumidores”, afirmou Ciro Nogueira.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: