Política

Ciro Gomes e Carlos Lupi vêm ao Piauí na sexta-feira

Eles participam da instalação de comitês de candidatos Jove Oliveira e Didi da Lotérica

Quarta - 17/08/2016 às 20:08



Foto: PDT Carlos Lupi com Ciro Gomes no Rio de Janeiro
Carlos Lupi com Ciro Gomes no Rio de Janeiro

Virtual candidato a presidência da República em 2018, o ex-ministro da Fazenda (Itamar Franco) e da Integração Nacional (Lula), Ciro Gomes, e presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista, ex-ministro Carlos Lupi, desembarcam em Teresina na próxima sexta-feira (19) para compromissos políticos em Teresina, Piripiri e Floriano. O PDT decide se haverá uma entrevista coletiva no saguão do aeroporto, antes da viagem aos interior. 

Após a recepção no aeroporto Petrônio Portela, na capital piauienses, a comitiva segue para Piripiri, no Norte, e depois para Floriano, no Médio Parnaíba, onde participa da instalação de comitês de candidatos Jove Oliveira e Didi da Lotérica.

O presidente do PDT no Piauí, deputado federal Flávio Nogueira, explica que o objetivo da vida de Ciro e Lupi é fortalecer as candidaturas dos aliados nessas duas cidades.

Ciro Gomes tem sido um crítico ferrenho ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Ele tem repetido que somente três presidentes da República conseguiram terminar seus mandatos: Juscelino Kubstchek, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. “A regra no Brasil é o autoritarismo e o golpe. Só três terminaram o mandato”.

Outro grave problema, segundo Ciro Gomes, é entrega das riquezas nacionais, "especialmente o pré-sal, que é um crime contra as novas gerações do Brasil".

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: