Política Nacional

Ciro Gomes deixa hospital após cirurgia na próstata

Ciro deu entrada no hospital na noite de terça (25) com sangramento na urina

Quarta - 26/09/2018 às 18:09



Foto: Danilo Verpa/Folhapress Ciro Gomes
Ciro Gomes

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, recebeu alta na tarde desta quarta-feira (26), segundo informou a assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Ele deu entrada no hospital na noite de terça-feira (25) com sangramento na urina relacionado ao crescimento benigno da próstata.

A assessoria de imprensa do candidato disse que ele irá direto para o debate do SBT/Folha de S.Paulo/UOL, previsto para começar às 17h45.

Ainda de acordo com a assessoria, por recomendação médica, o candidato não terá agenda pública nesta quinta-feira (27). Ele faria campanha em quatro cidades mineiras: Uberaba, Uberlândia, Divinópolis e Belo Horizonte.

A coordenação de campanha avalia se o compromisso de sexta-feira (28) será mantido. Ciro viajaria para o Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Procedimento

Ciro foi "submetido a uma intervenção cirúrgica de menor porte com cauterização das áreas hemorrágicas", conforme relatado em boletim médico divulgado pelo hospital. O procedimento foi endoscópico, sem corte, e durou 30 minutos.

Ele não passou pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , ficou no quarto, pode comer normalmente, de acordo a equipe médica coordenada pelo doutor Roberto Kalil Filho e doutor Miguel Srougi.

Na terça, Ciro fez campanha na Baixada Fluminense pela manhã e, em seguida, foi para São Paulo. A assessoria do candidato disse que Ciro sentiu um leve desconforto.

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: