Política

Pesquisas de opinião vão definir a chapa majoritária governista

Governistas vão ouvir antes partidos, prefeitos, lideranças e eleitores
Fonte: Paulo Pincel | Editor: Alinny Maria 09/02/2018 11:06
Wellington Dias e Ciro Nogueira em Beneditinos Wellington Dias e Ciro Nogueira em BeneditinosFoto: Jorge Bastos

As pesquisas de opinião junto às lideranças políticas e, sobretudo, ao eleitor vão definir as duas candidaturas majoritárias - senador e vice-governador – ainda indefinidas e que estão sendo pleiteadas pelo PT, Progressistas e MDB. Essa foi a principal definição anunciada após o café da manhã na residência oficial do governador Wellington Dias com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, na manhã desta sexta-feira (9).

Ciro entende que é legítimo que a vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas) e a senadora Regina Sousa (PT) queiram se candidatar à reeleição, mas defende que é preciso ouvir a opinião de todos os partidos da base e dos eleitores antes de qualquer definição.

Segundo o senador, apesar de não haver ainda um consenso, as conversas servem para que cada um externe sua opinião de modo a consolidar a aliança e fortalecer a base, que ganhou mais consistência com a chegada de novos partidos.

Ciro adiantou que serão ouvidos os partidos aliados, os prefeitos, vereadores, lideranças políticas e, principalmente, a população, o eleitor, “para fazermos a melhor escolha, tanto da outra vaga de senador quanto da questão da vaga de vice [...] Vai dar tudo certo e vamos fazer uma chapa vitoriosa nas eleições de 2018”, prevê.

Comentários