Política

Lideranças do PP apoiam mestrado em Saúde do Trabalhador na Uespi

Na oportunidade, ambos garantiram para a execução do Mestrado em Saúde do Trabalhador, a ser ofertado pela Uespi aos profissionais da área da saúde.

Sábado - 25/11/2017 às 14:11



Foto: Ascom Reunião de trabalho
Reunião de trabalho

Representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Piauí (Crefito 14) e da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) reuniram-se, nesta sexta-feira (24), com o senador Ciro Nogueira (PP) e com a vice-governadora Margarete Coelho. Na oportunidade, ambos garantiram para a execução do Mestrado em Saúde do Trabalhador, a ser ofertado pela Uespi aos profissionais da área da saúde.

Durante a reunião, Ciro e Margarete afirmaram que entregarão pessoalmente, na próxima semana, o projeto de Mestrado ao ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Para o presidente do Crefito 14, Marcelino Martins, “o mestrado tem várias áreas de atuação, como educação e prevenção, e conta, ainda, com ações que venham a melhorar a qualidade de vida do trabalhador piauiense. Agradecemos ao senador e à vice-governadora pela sensibilidade. Agora, vamos concluir os últimos detalhes do projeto para que possamos efetivá-lo o quanto antes”, comenta o presidente, ao destacar o apoio incondicional do presidente do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), Roberto Mattar Cepeda, ao projeto.

O reitor da Uespi, Nouga Cardoso, participou da reunião e enfatizou que “o setor de expansão e pesquisa científica da universidade vai ganhar com o Mestrado em Saúde do Trabalhador – uma ferramenta a mais para qualificação profissional e, sobretudo, para o benefício da população”.

O  professor Rômulo Vieira, coordenador do projeto, explica que a ideia inicial é abrir a primeira turma de mestrado com 15 vagas. “A meta é iniciar com 15 vagas, mas, se conseguirmos mais recursos, podemos ampliar essa oferta para que mais profissionais – não apenas da fisioterapia, mas de outras áreas da saúde – possam participar”, frisa.

Também participou da reunião o diretor administrativo do Crefito 14, Anderson de Freitas e Silva.

Fonte: Ascom UESPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: