Política

Ciro conversa com Wellington e não descarta acordo

Partidos aliados negociam consenso sobre a eleição na Assembleia Legislativa

Sexta - 09/11/2018 às 14:11



Foto: Jorge Bastos/CCom Ciro Nogueira com Wellington Dias no Palácio de Karnak
Ciro Nogueira com Wellington Dias no Palácio de Karnak

Após se reunir a portas fechadas, na manhã desta sexta-feira (9), no gabinete do governador do Piauí, Wellington Dias, no Palácio de Karnak, o senador Ciro Nogueira, admitiu que pode haver um acordo entre os partidos que compõem à base aliada sobre a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa.

Ciro diz que o entendimento entre o Progressistas, partido do qual é presidente nacional, e o PT já existe desde a eleição passada. Nós já apoiamos o Themistocles [Filho, atual presidente da Alepi] quando ele foi reconduzido. Não é que não vamos apoiar, não temos nada contra ele. É um grande amigo e aliado. É uma decisão dos Progressistas e de outros partidos da base do governador", minimizou.

Segundo Ciro Nogueira, um consenso sobre o próximo presidente da Assembleia Legislativa não está descartado, embora a tendência natural do Progressistas seja pela indicação de um nome na disputa – o mais cotado é o do deputado estadual Wilson Brandão.

“O nome que será é uma definição da bancada. Qualquer decisão que for tomada sobre a eleição na Assembleia será em parceria com o PT. Minha sintonia com Assis Carvalho é total”, garantiu Ciro, após a reunião.

A carta

O senador também comentou a carta entregue no começo do mês ao governador Wellington Dias, onde o Progressistas faz várias sugestões para o novo governo que começa em 1º de janeiro de 2019. Segundo Ciro, não há imposição, nem cobrança. Por isso o governador não precisa responder ao PP.

“Não tem que ter resposta. Ali foi uma sugestão que os Progressistas fizeram ao Governo do Estado. O governador é quem tem os instrumentos para fazer o que for melhor. É uma sugestão dos Progressistas e qualquer decisão dele conta com o apoio do PP", assegurou.
Senador Ciro Nogueira com o governador Wellington Dias no Palácio de Karnak

Senador Ciro Nogueira com o governador Wellington Dias no Palácio de Karnak Ciro e Wellington conversaram nesta sexta-feira (9)         [Fotos: Jorge Bastos/CCom]

 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: