Política Nacional

Ciro chama Bolsonaro de "frouxo" e o desafia para debate na Globo

Presença do ex-capitão no debate da TV Globo ainda é mistério
Fonte: BHAZ | Editor: Paulo Pincel 03/10/2018 11:11
Ciro Gomes X Jair Bolsonaro Ciro Gomes X Jair BolsonaroFoto: BHAZ

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) desafiou o deputado federal Jair Bolsonaro, concorrente à Presidência da República pelo PSL, a participar do debate na TV Globo, nesta quinta-feira (4), depois da novela Segundo Sol. Ciro citou o próprio caso para dizer que Bolsonaro é frouxo e está com medo de ser desmascarado.

“Médico pediu mais uma semana, mas eu dei a ele só até amanhã [hoje]. Então eu faço mais um movimento aqui e já viajo, vou a Minas Gerais, amanheço em Minas Gerais. Vou dar sequência, ir ao Rio de Janeiro, vou participar do debate. Ei, Bolsonaro, está de alta, cara, agora não tem mais desculpa, vai fugir do debate é porque é frouxo, está escondendo coisa pra dizer”, afirmou Ciro Gomes.

O presidenciável se refere à alta recebida por Bolsonaro no último sábado. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após levar uma facada durante visita a Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, no início de setembro. Desde então, o concorrente do PSL seguiu hospitalizado e, portanto, sem cumprir agendas públicas.

Sua participação no debate da Globo, o último antes das eleições, nesta quinta-feira (4), ainda é um mistério. “Eu tenho recomendações médicas, a princípio fico em casa. Estou tentando uma liberação e ver se consigo ir ao debate da Globo na quinta-feira”, afirmou, quando viajava para o Rio de Janeiro, onde reside. “Tenho vontade de ir ao debate, até porque fiquei muito tempo afastado, fui muito atacado, é a oportunidade que tenho de mostrar a realidade e também quais são os meus planos para o Brasil”, acrescentou em entrevista ao Jornal Nacional.

Nos últimos dias, reportagens foram publicadas revelando denúncias contra Bolsonaro, tais quais uma ameaça de morte contra a ex-mulher, Ana Cristina Siqueira Valle; e declaração de bens incompatível com a declaração de imposto de renda.

Comentários