Política

Ciro assegura a liberação de R$ 5 milhões para barragem

Emenda é destinada à construção da barragem de Betânia do Piauí
Fonte: Assessoria | Editor: Paulo Pincel 27/12/2018 16:51
Barragem de Betânia do Piauí Barragem de Betânia do PiauíFoto: Assessoria

Já estão assegurados os recursos para a construção da barragem de Betânia do Piauí, segundo informou o senador Ciro Nogueira (Progressistas) após reunião com o ministro da Integração, Pádua Andrade, nesta quinta-feira (27).

O município irá receber R$ 5 milhões, para investimentos na elaboração do projeto e na execução da obra, valor destinado pelo senador Ciro por meio de emendas individuais ao Orçamento da União.

“Recebi com grande alegria a notícia sobre a garantia da liberação desses recursos porque a cidade sofre há anos com a escassez de água. Além de combater a seca, a construção da barragem irá impulsionar as atividades econômicas da região”, disse Ciro.

O senador e o prefeito de Betânia, Mario Filho, trataram da construção dessa barragem como prioridade em diversas ocasiões. Ciro destacou que a obra é importante para a cidade, pois 72% da população mora na região rural.

No município cultiva-se algodão herbáceo, cana-de-açúcar, feijão, mamona, mandioca e milho. A economia local também inclui a pecuária, com a criação de asininos, bovinos, caprinos, equinos, aves, muares ovinos, suínos e vacas ordenhadas.

Durante o período de seca, a cidade fica de sete a oito meses sem chuva, o que prejudica a agricultura, o manejo dos animais e, sobretudo, impacta o consumo humano de água.

Ciro acrescentou que, nesse sentido, a barragem é uma fonte para a captação de água com a finalidade de garantir o abastecimento de toda população. “A barragem chegará para solucionar de forma definitiva esse problema e ajudar o querido povo de Betânia”, comemorou Ciro.

Senador Ciro Nogueira com o ministro da Integração, Pádua Andrade
Senador Ciro Nogueira com o ministro da Integração, Pádua Andrade [Foto: Assessoria]

Comentários

Apoio: