Política

Ciro articula apoio de Firmino Filho a Wellington Dias

Os três se reuniram em Brasília para tratar do processo eleitoral no Piauí

Quarta - 07/02/2018 às 20:02



Foto: CCom/João Alberto Senador Ciro Nogueira com Wellington Dias e Firmino Filho
Senador Ciro Nogueira com Wellington Dias e Firmino Filho

Postada às 9h13

Se a oposição articula uma chapa forte, capaz de evitar a segunda reeleição do governador Wellington Dias, a base do goveno também se movimenta para evitar que os adversários retomem o poder no Piauí. O presidente nacional do Progressistas, senador piauiense Ciro Nogueira, vem articulando nos bastidores o apoio do prefeito de Teresina, Firmino Filho, à reeleição do governador do Piauí Wellington Dias (PT) em 7 de outubro próximo. Ciro se reuniu a portas fechadas com Firmino e Wellington, ontem (6) em Brasília.

“O prefeito da Capital é um grande aliado e fez um gesto de grandeza ao filiar Lucy Soares [primeira-dama de Teresina] ao Progressista. Vou trabalhar para atrair o prefeito para essa aliança com o governador Wellington Dias, porque é uma aliança consolidada", avisou.

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (7), Ciro Nogueira desmentiu o rompimento com  o governo. "Os dois partidos [PT e Progressistas] são os maiores do estado e gera essa expectativa. Toda a nossa trajetória política tem sido marcada por critérios, em cumprir compromissos. Estamos participando do Governo desde o início, temos secretarias importantes e a vice-governadora que tem cumprido seu papel de ser o braço direito do governador. Não existe motivo para um rompimento com o governador", garantiu o senador. 

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: